Prefeitura de Taquaritinga cria novo espaço para trituração e reutilização de resíduos verdes

Compartilhe esta notícia:

Área próxima à saída para Jurupema será destinada ao descarte e processamento sustentável de galhos, folhas e podas

A Prefeitura de Taquaritinga está empenhada em promover a sustentabilidade e o reaproveitamento de resíduos verdes do município. Com isso, prepara um novo espaço destinado ao descarte e trituração de galhos de árvores, plantas, folhas provenientes de podas, roçagem e capinação de canteiros e terrenos da cidade.

A área escolhida para abrigar esse novo centro de processamento sustentável está localizada próxima à saída para Jurupema, no início da Estrada Vicinal. O espaço terá a importante função de triturar todo o tipo de material vegetal proveniente dos serviços municipais e de trabalhadores credenciados.

O material triturado será reutilizado de maneira inteligente e ecologicamente correta. Ele servirá para a forração e adubação das praças, canteiros das avenidas e também do viveiro de mudas do Horto Florestal Municipal. Essa iniciativa busca maximizar a utilização dos recursos naturais, promovendo um ciclo de reaproveitamento que contribui para a preservação do meio ambiente e o embelezamento da cidade.

Com a implementação desse novo espaço, a Prefeitura de Taquaritinga busca melhorar as práticas sustentáveis e a gestão mais eficiente dos resíduos verdes gerados na cidade. Além disso, a reutilização do material triturado para adubação e forração proporcionará benefícios para o paisagismo urbano e o cultivo de mudas no Horto Florestal, contribuindo para o bem-estar da população e a valorização dos espaços públicos.

A medida reforça a importância de ações conscientes e responsáveis para o desenvolvimento de um ambiente mais saudável e equilibrado, onde a natureza e a cidade caminhem em harmonia. O novo espaço de trituração representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável para Taquaritinga, mostrando que o cuidado com o meio ambiente é um dever de todos, incluindo as instituições públicas.

Com essa iniciativa, a comunidade poderia se inspirar a adotar práticas ecologicamente responsáveis em suas atividades diárias, colaborando para a construção de uma cidade mais verde, limpa e consciente de seu papel na preservação do meio ambiente.

Compartilhe esta notícia: